Imagine um país - neste caso o Congo - onde ocorrem pelo menos sessenta violações diárias cometidas por militares governamentais.
Apesar dos alertas lançados por diversas ONG´s, quase oito mil casos foram reportados às autoridades só em 2008 e falamos, sublinho, apenas de casos reportados (que são em si uma fracção dos realmente ocorridos).
Mais grave ainda é a denúncia feita agora pela Human Rights Watch, segundo a qual o número de violações naquele país triplicou até aqui este ano.
Um pesadelo que nos deveria chocar e mobilizar a todos? Hmmm... pois... Posso-vos deixar um desafio de trabalho de casa?
Prestem atenção aos jornais e telejornais hoje à noite e vejam se existe a mínima referencia que seja a este relatório ou ao crime contra todos nós por ele denunciado.
O virar da cara ou o silêncio nestes casos não será uma conivência com quem os faz?