Fundir a RTPÁfrica com a RTPi deve ser das maiores atoardas avançadas numa série de ideias que rezemos alguém no governo tenha a lucidez de arquivar no lixo.
Nenhum público-alvo pode ser mais divergente do que o destas duas antenas internacionais, no entanto, aí está ! :
Mas não menos graves são as atoardas de se terminar a publicidade na RTP (alimentando artificialmente as privadas à custa dos contribuintes) e de encerrar a RTPMemória que funciona a um custo residual e é exemplo notável de rentabilização de património histórico audio-visual.
Para não falar da RTPInformação que se está a tornar rapidamente uma vencedora quando era dada por moribunda.
A seguir os mesmos "iluminados" vão dizer que a RTP não angaria receitas suficientes e é um fardo para os contribuintes!
E é em pareceres e "saberes" (?) destes que o nosso governo se vai basear para reformar as empresas públicas?
Valha-nos Deus !