Um tribunal sul-africano deu luz verde à difusão de um anúncio que parodia o poligamismo.
A intervenção jurídica versou um anúncio do franchise "Nando´s" que "convida" os sul-africanos a estarem à altura de uma suposta percepção do país no estrangeiro decorrente da prática de poligamia pelo presidente Jacob Zuma.
Como é timbre no "branding" Nando´s, o anúncio em causa tem uma estrutura humorística que foi, neste caso, protestada como ofensiva para as mulheres, por uma entidade litigante.
No país de Nelson Mandela prevaleceu o direito ao humor e à inteligência de o entender como tal.
Pois...Uma das coisas que sempre admirei nas pessoas inteligentes é a capacidade de se rirem de si mesmas, de não se levarem demasiado a sério. Dos homens que se riem das piadas sobre os homens e das mulheres que se riem das piadas sobre as mulheres. Neste caso a paródia não é dirigida às mulheres, antes pelo contrário. É uma alfinetada no presidente sul-africano por este ser polígamo....pessoalmente, se não aplicasse o tal crivo light do humor, acho que os homens saiem mais rebaixados no anúncio do que as mulheres...