Segunda-feira, 24 de Maio de 2010
tags: actualidade,
alegria,
amor,
ecologia,
felicidade,
filhos,
mundo,
paixão,
portugal,
reprodução,
saberes,
sexo,
sobrevivência,
vida,
violência
De Ana a 24 de Maio de 2010 às 15:19
Para quê palavras...quando as imagens falam por si!
Ontem vi um filme (não recente) que também nos faz reflectir em tudo isto, se me permitir, deixo aqui o seu nome, Waterworld , com Kevin Michael Costner . Além de um bom actor, um ser humano também com uma sensibilidade extremamente apurada.
Gostei, " vamos lá acordar? Bora aí!"
Beijinhos,
Ana
Olá António
Há alguns anos atrás eu assisti ao vídeo "A carne é fraca" do instituto Nina Rosa. Lembro-me de não ter aguentado metade do filme e estar as lágrimas, lembro que as pessoas que assistiram comigo tiveram que me segurar porque eu não conseguia fazer mais nada a não ser chorar e eu via neles as mesmas lagrimas, pelos mesmos motivos. Depois disso, eu nunca mais quis assistir um video como aquele. Na época eu tinha 17 anos, e não tinha a menor idéia de quão amplas eram aquelas imagens. E agora, vendo este trailler e revivendo aquela experiência eu entendi. Entendi que todas as pessoas precisam assistir este filme, inclusive eu. Trazer essa parte do mundo para a lucidez. Encarar a realidade e dizer, EU NÃO QUERO MAIS ISSO.
Obrigado Diogo pelas suas palavras.
Eu também senti isso ao ver este filme...pior ainda ainda porque os vi com os meus dois meninos e a certa altura estavam tão chocados que me perguntaram como podem as pessoas fazer isto aos animais...
A esmagadora maioria de nós não faz nada...prefere nem saber de onde e como lhes chega o bife ao prato, ou o que outros fazem a seres que como nós povoam este Planeta.
Somos irmãos de um mesmo existir e, no entanto, escolhemos virar a cara. Porquê?
De Ana a 27 de Maio de 2010 às 17:40
Escolher o caminho mais fácil é o "lugar comum" de quase todos. Mudar dá trabalho...alertar implica mexer com a consciência de várias "potências"....mas estes vídeos são uma boa ferramenta para lentamente a humanidade despertar e tomar consciência do que faz aos irmãos do mesmo existir", como o António diz. Costuma-se dizer olhos que não vêm, coração que não sente....vamos divulgar cada vez mais estes vídeos , para que mais "parem" e mudem!
" Mude o mundo, comece por você", DeRose .
Beijos
Continuação de bom trabalho!
Ana
Comentar post