A cerimónia de abertura do Mundial de futebol na África do Sul e um total de 25 jogos da prova, entre os quais o Brasil-Portugal, vão ser pela primeira vez filmados e emitidos em 3D (três dimensões).
A selecção brasileira terá pelo menos três dos seus jogos registados em 3D, enquanto a Alemanha, Holanda, espanha, Argentina. Coreia do Sul e Nigéria têm garantida a cobertura desta forma de pelo menos dois dos seus embates.
Portugal tem para já garantido, pelo menos, o registo em 3D do jogo em que defrontará a selecção canarinha, na cidade de Durban.
A primeira emissão de sempre em 3D será a cerimónia de abertura o jogo inaugural, a 11 de Junho, e que oporá a África do Sul ao México, em Soccer City, um estádio situado na periferia do Soweto, arredores de Joanesburgo.
O visionamento deste registo em 3D será disponibilizado a 26 países e em locais específicos na África do Sul, montados em estádios, cinemas e zonas urbanas preparadas para o efeito.
40 anos após ter sido coberto pela primeira vez a cores, o Mundial de Futebol ganhará assim na África do Sul uma nova (terceira) dimensão.